Como utilizar o ônibus nas entregas da Black Friday?

A Black Friday é uma das épocas mais lucrativas para o comércio em geral, e a parte logística é um grande diferencial na hora da compra, podendo atrair mais clientes ou aumentar o índice de abandono de carrinhos. Por isso, a Enviabybus traz uma alternativa de utilização dos ônibus nas entregas da Black Friday. Para saber mais, continue lendo!

A edição de 2020 do evento promete um aumento significativo das vendas comparado aos últimos anos. Além disso, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde o início do período de isolamento social, foram registrados mais de 100 mil novos negócios.

Pensando nisso, o serviço de entrega convencional terá ainda mais demanda para atender em pouco tempo, dificultando que as exigências dos consumidores sejam atendidas, como a pontualidade. Dessa forma, os ônibus entram como uma solução viável e econômica para esse problema.

Entretanto, primeiramente você precisa entender como encarar o processo logístico e fazer dele seu maior aliado para ser um sucesso de vendas:

Sua estratégia de vendas deve incluir o frete 

O preço dos produtos é a grande sacada da Black Friday, mas ao estruturar todo o seu planejamento de quais produtos serão vendidos e os descontos, é preciso levar em conta a opção de frete que será utilizada, isto é indispensável para aumentar a competitividade do seu negócio.

A logística de entrega, troca e devolução dos produtos não pode ser vista como algo separado do e-commerce. Por isso, aproveite o tempo que resta até a Black Friday para analisar sua gestão e incluir o frete, encontrando possíveis otimizações de performance e custos.

Como enviar pelos ônibus?

Enviar encomendas através dos ônibus garante mais opções de dias e horários de envio, em algumas localidades, o produto pode chegar até 48 horas após a postagem, e todo o processo pode ser acompanhado em tempo real pelo remetente e destinatário.

Você pode entender mais sobre os benefícios de enviar com a Enviabybus aqui!

Para enviar é simples, siga os passos:

1º Acesse o site da Enviabybus e veja as cidades já disponíveis para envio;

2º Faça uma cotação com o endereço do emitente e destinatário;

3º Preencha os campos com as informações de suas encomendas, como: peso, dimensões e valor;

4º Escolha sua opção preferida de frete entre Porta-Porta, Coleta Fácil, Entrega Fácil e Loja-Loja. Ou seja, entre coleta e entrega no endereço informado, ou em uma das lojas Enviabybus pelo Brasil.

5º Faça login, escolha a forma de pagamento e pronto!

6º Por fim, basta preparar a encomenda para envio.

A Enviabybus conecta toda a malha rodoviária e garante que independente da localização, seus produtos chegarão até o destino. Conheça uma nova opção de frete e proporcione uma experiência diferente aos seus clientes na Black Friday. Boas vendas!

Share