Por que enviar encomendas com a Enviabybus?

É comum que pessoas iniciantes nas vendas de produtos optem instantaneamente por enviar as encomendas por meio do serviço mais tradicional de entregas. Mas, para os mais experientes, já cientes de que a logística é um fator decisivo, ter outra opção de transporte é imprescindível.

Na verdade, a grande maioria dos empreendedores também tem dúvidas para identificar qual a melhor opção de entrega, afinal nem sempre a mais barata combina com o seu negócio. Nestas horas, leve em consideração o volume de vendas, as regiões que serão atendidas, o tipo de atendimento que deseja oferecer aos clientes, entre outros.

Pode parecer que o mais convencional atenda todos os atributos, mas neste artigo mostraremos que você pode ter outro aliada, com ainda mais benefícios. Para isso, preparamos alguns motivos que provam que utilizar a Enviabybus pode ser a melhor opção. Continue lendo e faça a melhor escolha para seu negócio!

Enviar com a Enviabybus ou pela empresa mais tradicional de envio?

Prazo nas entregas

O maior diferencial entre o convencional e a Ebb é o prazo para enviar. Enquanto a primeira oferece um serviço mais barato, mas com um período maior, que pode ultrapassar 15 dias, a Enviabybus opera com entregas em até 24 horas.

Grande parte dos empreendedores optam pelo comum, principalmente porque quanto mais longo for o período de entrega, mais barato costuma ser o serviço, mas esquecem da importância do bem-estar do cliente. O transporte é o principal fator que diminui as chances de que um cliente compre novamente.

Apesar de existirem muitos consumidores que não se importam em esperar mais pelo produto, a maioria quer pagar menos e ter a mesma agilidade que teria em vendas mais caras. Tudo precisa ser express!

Custo do frete

Como já sabemos, o valor do frete influencia em qualquer negócio, e quando se trata de encomendas pequenas, as empresas optam pelo envio convencional, mais acessível para o caixa da empresa e o bolso do cliente.

Entretanto, engana-se em acredita que transportadoras ou outras alternativas de transporte, como a Ebb, devem ser acionadas apenas para grandes volumes. Neste caso, a Ebb otimiza as entregas e leva em menor tempo, isto porque sua rotas são realizadas com mais frequência, atendendo mais de 1.900 munícipios.

O custo do frete pode ser tornar um investimento se você fizer a escolha certa. Levar o produto é fácil, mas gerar satisfação aos clientes exige planejamento e agilidade.

Negociação

Tanto a Ebb, transportadoras e o serviço tradicional de envio oferecem a possibilidade de negociação com empresas para grande volume de encomendas. Estabelecer um contrato flexível permite que a empresa contratante economize no frete e tenha um planejamento de acordo com o perfil do negócio.

Além disso, a negociação também favorece os clientes que podem receber mais descontos, frete grátis e outros benefícios.

Alcance personalizado

A Enviabybus atua com foco na interiorização logística, isto é, levar a mesma eficiência de entrega dos centros urbanos para os munícipios do interior. Apesar de se assemelhar com o serviço convencional que também tem alcance nacional, regional e estadual, o grande diferencial é a frequência.

Independentemente se a sua empresa atua por região ou em todo o território nacional, encarar que a logística muda para cada local é um fator muito importante na hora de escolher quem irá entregar seus produtos. Opte sempre por quem atenderá seus clientes oferecendo a melhor experiência.

Além disso, a Ebb possui o serviço completo de coleta e entrega em first e last mile. Em sua experiência, quais tem sido seus requisitos para escolher a melhor opção para o envio das mercadorias?

Muitas opções para você!

Nossa prioridade é e sempre será o cliente, por isso, temos opções de serviços para que você possa ser atendido em diferentes situações e sempre de acordo com o que precisa. Em primeiro lugar, temos o 911 EBB, destinado para serviços de emergência, em que garantimos o menor prazo. Já com o End-to-End, as remessas são recolhidas diretamente com o remetente e também entregues em mãos ao destinatário.

Além disso, oferecemos também o Porta-Balcão, em que o destinatário, pessoalmente, retira sua encomenda no balcão da empresa de ônibus. E o Balcão-Portão, semelhante ao anterior, mas que o remetente pessoalmente despacha na origem no balcão da empresa. E por fim, o serviço de Reversa, utilizado quando é solicitado ao destino a devolução da carga.

O grande diferencial é que permitimos ao cliente dar andamento em todo o processo de forma remota, através do aplicativo mobile da Enviabybus. Nele, é possível efetuar o despacho, gerar os documentos de transportes (CT-e), acompanhar a operação, entre outras funcionalidades.


E agora, continuar enviando pelo serviço mais comum ou inovar com a Enviabybus? Fica a seu critério! Mas como dissemos, seus produtos chegarão, mas é necessário colocar o desempenho, agilidade e a experiência do cliente na balança, afinal ele é o foco do seu negócio. Conheça nosso site e entenda tudo que podemos fazer por você. Clique aqui!

Se você gostou desse conteúdo, veja mais artigos em nosso blog!

Share