Transporte de encomendas e a gestão de transporte de passageiros

O transporte de passageiros é um segmento já consolidado no mercado e com alta demanda. Por isso, trata-se de um negócio bastante competitivo. É imprescindível garantir a boa gestão de transporte de passageiros, a fim de otimizar e automatizar processos com o objetivo de aumentar sua rentabilidade.

A pandemia do novo Coronavírus acarretou uma queda drástica do movimento no segmento devido a necessidade do distanciamento social. Os gestores das empresas precisaram buscar alternativas que ajudassem a aumentar a lucratividade do seu negócio o quanto antes, para a operação voltar a ser bem lucrativa.

Assim, a solução em algumas empresas para o momento de resseção foi tirar alguns veículos da rota. Além de reduzir o quadro de funcionários e enxugar gastos desnecessários. Bem como alternativas que ajudam a deixar o caixa longe do vermelho.

Com o software de gestão, é possível ir além. Por ser integrado a todos os setores da empresa e trazer informações completas sobre as áreas, o gestor consegue enxergar um panorama completo da empresa. Sem contar uma análise completa dos números, o que permite ver com detalhes o que está sendo rentável ou não dentro da empresa de transportes.

O sistema de gestão também traz funcionalidades como o controle da frota, permitindo ver o quanto está se gastando de combustível ou com manutenção e colaboradores. Por exemplo, a fim de enxergar se aquele veículo ou linha ainda são rentáveis para a empresa.

Outra funcionalidade é disponibilizar uma ferramenta que permite fazer a gestão completa do transporte de encomendas. Uma forma simples de otimizar a operação e aumentar a rentabilidade por veículo. Principalmente em uma época que as pessoas estão evitando se deslocar pelas cidades.

Transporte de encomendas

Como citado, o transporte de encomenda é exemplo de solução encontrada para aumentar a lucratividade da empresa. Ou seja, a funcionalidade permite aproveitar o espaço parado no bagageiro do ônibus para transportar bagagens de um destino a outro.

Assim, com o auxílio de um software de gestão de transporte de passageiros é possível otimizar ainda mais a operação da sua empresa trazendo a função de transporte de encomendas. A ideia é dar um uso àquele espaço que não tem utilização e aproveitá-lo para gerar renda, e o melhor, sem aumentar custo algum para o empresário.

Como oferecer o serviço?

A tecnologia é a grande aliada para a contratação desse serviço. Por isso, as empresas de transporte precisam ter acesso a um bom software de gestão integrada. Isso ajuda a fazer o controle integrado de informações sobre encomendas e a operação em si.

Nesse sentido, o ERP Passageiros, da Praxio, oferece o serviço de gestão de transporte de encomendas em sua interface. E, dessa maneira, é possível fazer todo o controle de passageiros por viagem, fator que permite ver se tem espaço no veículo sem ser utilizado para o envio de bagagens.

O software de gestão também é responsável por ficar na retaguarda de toda a operação, ou seja, faz o controle de entrada e saída das encomendas. Desde a hora de comprar o espaço no bagageiro, a entrega da mercadoria para a operação e retirada da encomenda até o destino.

A segurança é um fator importante nessa transação, quando o consumidor vê a organização e informatização, fica mais fácil confiar a sua entrega àquela empresa. Afinal, a bagagem a ser enviada tem um valor para o consumidor.

ERP Praxio

Hospedado em nuvem, com atualizações e melhorias sempre em dia, o ERP Passageiros, da Praxio, é perfeito para otimizar toda a operação da sua empresa. Isso porque a empresa de tecnologia é especializada em transportes, tanto de carga quanto de pessoas, e está sempre buscando por facilidades que ajudem na operação da sua empresa.

A Praxio entende como funciona a operação dentro de uma empresa de transporte rodoviário. E, por isso, está sempre trazendo novas funções para o seu ERP, atendendo a todas as necessidades e demandas dentro do segmento de transportes de passageiros.

Referência no segmento, o ERP Passageiros integra todos os setores da empresa, desde a área Administrativa/Financeira, Oficinas, Materiais, escala de motoristas e tudo mais da sua operação, trazendo muito mais agilidade para os processos internos.

Além de facilitar o dia a dia da empresa, os recursos também colaboram com o desenvolvimento do planejamento estratégico, e dessa forma, auxiliam na melhoria da empresa, desde os serviços oferecidos, até no caso de corte de gastos ou tomadas de decisões sobre investimentos.

Uma outra função importante é disponibilizar a gestão completa dos múltiplos canais de venda, ou seja, em tempo real mostra aos gestores todas as passagens vendidas seja na bilheteria, internet ou até mesmo a venda embarcada – feita pelo próprio motorista.

Dessa forma, você pode revolucionar a sua operação de ponta a ponta – desde a gestão de transporte de passageiros até suas encomendas, com facilidade, praticidade e segurança.

Share

A Enviabybus surgiu com o objetivo de conectar a malha rodoviária brasileira e elevar o nível de transporte de encomendas através de bagageiros de ônibus. Este blog será para debatermos assuntos do mercado logístico e contar novidades de nossa trajetória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *