Tudo que você precisa saber sobre vender para todo o Brasil!

Vender para todo o Brasil é o desejo da maioria dos empreendedores, principalmente pela possibilidade de ter um negócio em funcionamento 24 horas e 7 dias por semanas. Se compararmos com as vendas convencionais, esta é uma possibilidade extremamente lucrativa e sem grandes investimentos.

Já pensou em ter uma loja aberta, vendendo sem limites e para todas as cidades do Brasil? Além das suas vantagens, é uma opção mais cômoda para os clientes, que facilita o crescimento e o conhecimento das pessoas sobre a sua marca.

Acompanhar a evolução digital e vender online oferece inúmeras vantagens, mas não se engane, também exige planejamento, um investimento inicial e boas estratégias, que devem ser contínuas. Neste artigo iremos tirar todas as suas dúvidas para vender para todo o Brasil. Continue lendo!

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Requisitos importantes para vendas online:

  • Escolha uma boa plataforma ou crie um site  Muitos empreendedores tem optado por vender através das redes sociais, principalmente pelo Instagram, onde é possível utilizar muitos recursos para mostrar seus produtos. E ao final, as compras podem ser feitas a partir de próprio site da marca de forma mais automatizada, ou pelo direct (chat) que gera esforço manual para a pessoa responsável por acompanhar as vendas.
    Por isso, indicamos que você utilize sim as redes sociais, mas tenha um site ou uma plataforma para realizar todos os trâmites da compra. Há muitas opções disponíveis no mercado, pesquise e escolha a melhor para o perfil do seu negócio.
  • Exiba seus produtos – O grande erro de muitos empreendedores é não exibir seus produtos da maneira adequada. Independentemente da plataforma escolhida, coloque fotos, detalhes e principalmente o preço. Utilize gatilhos mentais nos títulos, descrições e descontos para atrair a atenção do seu consumidor.
  • Ofereça boas opções de pagamento – Um dos grandes diferenciais da internet é a forma de pagamento que atualmente pode ser por boleto, cartão de débito e crédito, Pix, e outras opções como PicPay. Explore todas as possibilidades, facilite a compra!

Como enviar os produtos?

A etapa de envio é a grande dúvida, mas pode ser mais simples do que parece. Primeiramente, antes de iniciar as vendas, tenha o método de frete estabelecido, pois este também serão um importante indicador sobre a experiência do cliente.

Contrate uma empresa logística

Terceirizar o frete é a melhor maneira de oferecer este serviço, e você poderá encontrar muitas empresas de acordo com os requisitos que são essenciais no seu planejamento. O importante é que você escolha um parceiro tecnológico, que valorize a segurança e seja voltado para as vendas online.

Não vá direto aos serviços convencionais, há muitas opções de baixo custo e com alta performance nas entregas, como a Enviabybus, que atua com foco na interiorização logística, isto é, fornecer o mesmo padrão de entregas das capitais, nas cidades do interior.

Invista no frete grátis, mesmo que para lugares ou produtos determinados

Normalmente, essa estratégia é utilizada depois de um gasto médio realizado no site. Por exemplo, frete grátis para compras acima de R$ 100. Muitos empreendedores acreditam que assim perderão dinheiro, mas pesquisas indicam que 44% dos carrinhos de compra são abandonados por causa dos custos de envio.

Sabemos que oferecer frete gratuito pode ser impossível no primeiro momento, então opte por oferecer para produtos ou locais específicos. Além disso, essa é uma boa estratégia para conseguir vender itens específicos que estão em baixa, ou atrair novos clientes de outras zonas geográficas.

E claro, faça tudo com planejamento, é necessário saber se os valores do produto irão cobrir o custo do frete. Essa estratégia se constitui numa excelente ferramenta para agradar o cliente sem desvalorizar um produto.

Dê ao cliente a possibilidade de acompanhar a sua compra

Após ter feito uma compra, o serviço de entrega do produto é algo que gera ansiedade e expectativa por parte do cliente, que deseja ter logo o produto em mãos.

Assim, o simples ato de entregar o código de rastreamento da encomenda acaba oferecendo ao cliente uma tranquilidade a mais durante a espera, além de gerar confiança de que tudo correrá adequadamente.


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