5 motivos para enviar encomendas através dos bagageiros de ônibus

Como você faz para enviar e receber suas encomendas? Se ainda utiliza os meios convencionais, seria interessante conhecer um novo modelo de envio, através de algo que você já conhece, e provavelmente já utilizou: os ônibus de viagem.

Mais especificamente, os bagageiros, onde o seu produto pode ser alocado e encaminhado para qualquer região do país. Então, se quiser entender melhor como esse sistema funciona e quais as vantagens em utilizá-lo, confira os tópicos a seguir:

1. Agilidade

Há partidas de ônibus em todos os horários, diariamente, permitindo que sua encomenda seja enviada a qualquer momento.

Além disso, os ônibus se deslocam direta e rapidamente até o destino, independente da quantidade de produtos que estejam carregando – o que o difere das transportadoras, que se locomovem apenas com a carga cheia.

Dessa forma, é possível que o destinatário receba a encomenda no mesmo dia em que ela foi enviada, isso é claro, para rotas mais curtas. Então, a sua rotina não será prejudicada pela demora, visto que não será necessário esperar dias até a entrega do produto.

2. Pontualidade

Os ônibus possuem uma rota a cumprir, por isso, devem partir no horário marcado para chegar ao seu destino pontualmente. Isso garante ao destinatário um controle de quando ele receberá sua encomenda.

Logo, ao transportar seus bens através dos bagageiros dos ônibus, você sempre terá uma estimativa do horário em que o produto chegará ao destino, já que as companhias de viação têm uma agenda a seguir.

Assim, o destinatário poderá planejar a retirada ou o recebimento do produto com antecedência, sem que haja empecilhos ou desencontros.

3. Economia

As empresas de ônibus, em geral, têm preços mais competitivos do que as companhias de transporte aéreo ou agências de envio, ou seja, você terá acesso a uma variação de preços e poderá encontrar aquele que seja mais acessível.

Isso vale para as pessoas físicas e jurídicas, e independe da quantidade de encomendas enviadas.

Além disso, o processo de pagamento pode ser feito rapidamente, seja via online, com o seu cartão de crédito, ou através de uma conta corrente, basta escolher a opção que traga mais praticidade para você, sua empresa e seus clientes.

4. Segurança

Muitos ônibus viajam com os bagageiros praticamente vazios, e foi justamente daí que surgiu a ideia de transportar encomendas através deles. Então, seus produtos serão acomodados de forma adequada para o transporte, e todo esse processo será feito somente por profissionais autorizados.

Por isso, não é preciso se preocupar com a segurança dos seus bens, pois eles estarão em boas mãos! Além disso, a movimentação nos bagageiros é monitorada nas rodoviárias através de câmeras, garantindo o mesmo nível de segurança às encomendas e bagagens dos passageiros.

5. Rastreamento

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) regulamenta as atividades rodoviárias e definiu como obrigatório o uso de GPS para rastrear os ônibus.

Dessa forma, você pode acompanhar os eventos que ocorrem durante todo o trajeto da sua encomenda, desde a coleta do produto até a entrega.

Para realizar essa tarefa, há equipes treinadas para postar as ocorrências em tempo real através de uma plataforma online, e você consegue acompanhá-las com uma uma estimativa do momento em que sua encomenda será entregue.

Bônus!

Você consegue fazer tudo isso pela plataforma Enviabybus! Desde o agendamento da coleta do produto, até o cálculo e pagamento da cotação, todo o processo é efetuado online. Além disso, a Enviabybus te dá a opção de coleta e entrega a domicílio, para que não seja necessário sair da sua comodidade em momento algum.

Pela nossa plataforma você pode acompanhar a encomenda durante todo o trajeto e observar os eventos desde o momento da retirada do produto até a entrega ao destinatário.
Então, foi pensando na sua praticidade que elaboramos uma plataforma eficiente e descomplicada, onde você se conectará com diversas empresas de ônibus, com as quais firmamos parceria, e enviará suas encomendas para qualquer local do país.

Ou seja, não importa se você é emitente ou destinatário, com a Enviabybus é possível facilitar sua rotina e escolher a melhor forma de enviar ou receber encomendas!

Conheça a Enviabybus!

Share