Nada melhor do que começar o ano com o pé direito, preparado para vender muito e oferecer a melhor experiência para os clientes. Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre as datas comemorativas de 2021 e como preparar seu marketing e estratégias para cada uma delas.
Continue lendo, anote as dicas e planeje-se, afinal para ser assertivo em suas campanhas é necessário estruturar, pesquisar, para então colocar em prática.
Datas comemorativas de 2021
Reunimos aqui todas as datas que são oportunidades para aumentar as vendas, algumas segmentas e outras que movimentam o comércio em geral. São elas:
- 15 de março – Dia do Consumidor
- 04 de abril – Páscoa
- 23 de abril – Dia Mundial do Livro
- Final de abril – Dia do Frete Grátis
- 1 de maio – Dia do Trabalho
- 09 de maio – Dia das Mães
- 25 de maio – Dia do Orgulho Nerd
- 12 de junho – Dia dos Namorados
- 28 de junho – Dia do Orgulho LGBT
- 13 de julho – Dia do Rock
- 30 de julho – Dia dos Amigos
- 08 de agosto – Dia dos Pais
- 15 de agosto – Dia da Informática
- 15 de setembro – Dia do Cliente
- 12 de outubro – Dia das Crianças
- 31 de outubro – Halloween
- 26 de novembro – Black Friday
- 29 de novembro – Cyber Monday
- 25 de dezembro – Natal
- 31 de dezembro – Réveillon
Falando em marketing…
Primeiramente, entenda que há diferentes formas de fazer o marketing de um negócio, e as campanhas de datas comemorativas devem ser diferentes do habitual.
Se a sua loja é física, invista em decorações temáticas e campanhas mais visuais, afinal o cliente está bem próximo a você. Já para e-commerces – e lojas físicas – a dica é estar presente nas redes sociais, publicando os produtos para atrair e aproveitar as datas para investir em anúncios, lançar promoções e sorteios.
Há também a possibilidade de campanhas pelo Google Ads, Facebook e outras redes sociais mais utilizadas por seu público-alvo. É fato que grande parte das pessoas está na internet, estratégias online podem ser perfeitas para aumentar as vendas, desde que bem planejadas com antecedência.
O marketing nas principais datas:
Páscoa: Por se tratar de uma data tradicional, investir em comunicação visual com elementos referentes a data, produtos diferentes e valores mais competitivos pode atrair muitos clientes.
Dia do Frete Grátis: O frete grátis se tornou uma “data” para atrair clientes na última semana de abril, ou seja, sua empresa precisará de um serviço rápido e com valor acessível para oferecer essa vantagem, como a Enviabybus. Lembre-se, mesmo sendo grátis, a rapidez será exigida.
Dia das Mães: O diferencial nessa data será o que a sua loja tem a oferecer por um bom preço. Explore uma decoração mais atrativa, posts emotivos nas redes sociais relacionados aos seus produtos. Invista muito, pois é uma das datas mais esperadas e que mais movimenta o comércio no primeiro semestre.
Dia dos Pais: Assim como no Dia das Mães, explore seu marketing com posts e ofereça produtos inovadores e para diferentes perfis.
Dia do Cliente: Esse dia deve ser o foco do seu marketing, invista em campanhas, posts, e-mails, descontos, brindes, fretes grátis. Faça seu cliente se sentir especial, afinal ele é a estrela do seu negócio.
Black Friday: O mais esperado na Black Friday é o preço baixo para os produtos que enchem os olhos dos clientes, ou seja, não fuja do óbvio, invista nisso e sem pegadinhas.
Já ensinamos aqui como preparar o seu negócio para esse evento. Confira!
Natal e Réveillon: Atrair clientes nestas datas pode ser uma tarefa fácil, afinal é costume a procura por decorações e presentes, mas o que concretizará a venda e até poderá fidelizar o seu cliente é não oferecer mais do mesmo.
Aproveite o tempo e já planeje para trazer produtos inovadores e com um bom preço, além de fretes rápidos, pois é uma época que gera muita ansiedade pelas compras.
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