Datas Comemorativas 2021: Prepare-se para decolar nas vendas!

Nada melhor do que começar o ano com o pé direito, preparado para vender muito e oferecer a melhor experiência para os clientes. Por isso, no artigo de hoje falaremos sobre as datas comemorativas de 2021 e como preparar seu marketing e estratégias para cada uma delas.

Continue lendo, anote as dicas e planeje-se, afinal para ser assertivo em suas campanhas é necessário estruturar, pesquisar, para então colocar em prática.

Datas comemorativas de 2021

Reunimos aqui todas as datas que são oportunidades para aumentar as vendas, algumas segmentas e outras que movimentam o comércio em geral. São elas:

  • 15 de março – Dia do Consumidor
  • 04 de abril – Páscoa
  • 23 de abril – Dia Mundial do Livro
  • Final de abril – Dia do Frete Grátis
  • 1 de maio – Dia do Trabalho
  • 09 de maio – Dia das Mães
  • 25 de maio – Dia do Orgulho Nerd
  • 12 de junho – Dia dos Namorados
  • 28 de junho – Dia do Orgulho LGBT
  • 13 de julho – Dia do Rock
  • 30 de julho – Dia dos Amigos
  • 08 de agosto – Dia dos Pais
  • 15 de agosto – Dia da Informática
  • 15 de setembro – Dia do Cliente
  • 12 de outubro – Dia das Crianças
  • 31 de outubro – Halloween
  • 26 de novembro – Black Friday
  • 29 de novembro – Cyber Monday
  • 25 de dezembro – Natal
  • 31 de dezembro – Réveillon

Falando em marketing…

Primeiramente, entenda que há diferentes formas de fazer o marketing de um negócio, e as campanhas de datas comemorativas devem ser diferentes do habitual.

Se a sua loja é física, invista em decorações temáticas e campanhas mais visuais, afinal o cliente está bem próximo a você. Já para e-commerces – e lojas físicas – a dica é estar presente nas redes sociais, publicando os produtos para atrair e aproveitar as datas para investir em anúncios, lançar promoções e sorteios.

Há também a possibilidade de campanhas pelo Google Ads, Facebook e outras redes sociais mais utilizadas por seu público-alvo. É fato que grande parte das pessoas está na internet, estratégias online podem ser perfeitas para aumentar as vendas, desde que bem planejadas com antecedência.

O marketing nas principais datas:

Páscoa: Por se tratar de uma data tradicional, investir em comunicação visual com elementos referentes a data, produtos diferentes e valores mais competitivos pode atrair muitos clientes.

Dia do Frete Grátis: O frete grátis se tornou uma “data” para atrair clientes na última semana de abril, ou seja, sua empresa precisará de um serviço rápido e com valor acessível para oferecer essa vantagem, como a Enviabybus. Lembre-se, mesmo sendo grátis, a rapidez será exigida.

Dia das Mães: O diferencial nessa data será o que a sua loja tem a oferecer por um bom preço. Explore uma decoração mais atrativa, posts emotivos nas redes sociais relacionados aos seus produtos. Invista muito, pois é uma das datas mais esperadas e que mais movimenta o comércio no primeiro semestre.

Dia dos Pais: Assim como no Dia das Mães, explore seu marketing com posts e ofereça produtos inovadores e para diferentes perfis.

Dia do Cliente: Esse dia deve ser o foco do seu marketing, invista em campanhas, posts, e-mails, descontos, brindes, fretes grátis. Faça seu cliente se sentir especial, afinal ele é a estrela do seu negócio.

Black Friday: O mais esperado na Black Friday é o preço baixo para os produtos que enchem os olhos dos clientes, ou seja, não fuja do óbvio, invista nisso e sem pegadinhas.

Já ensinamos aqui como preparar o seu negócio para esse evento. Confira!

Natal e Réveillon: Atrair clientes nestas datas pode ser uma tarefa fácil, afinal é costume a procura por decorações e presentes, mas o que concretizará a venda e até poderá fidelizar o seu cliente é não oferecer mais do mesmo.

Aproveite o tempo e já planeje para trazer produtos inovadores e com um bom preço, além de fretes rápidos, pois é uma época que gera muita ansiedade pelas compras.

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Marketing

A Enviabybus surgiu com o objetivo de conectar a malha rodoviária brasileira e elevar o nível de transporte de encomendas através de bagageiros de ônibus. Este blog será para debatermos assuntos do mercado logístico e contar novidades de nossa trajetória.

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